Como alinhar o site da sua agência de viagens às suas Redes Sociais para ter mais resultados?
Marketing Digital para Agências de Viagens
Combine site e redes sociais em uma estratégia conjunta de produção e distribuição de conteúdo para obter melhores resultados na internet!
Publicado em
26 de jun. de 2024
por
Bruno Talevi
Leia em 4 minutos
Atenção e Distração
As redes sociais são uma maravilha e ao mesmo tempo uma perda de tempo para a maioria das agências de viagens! Sabe por quê? Porque redes sociais são tão boas para distrair quanto para atrair o cliente!
Pense no seguinte cenário: a pessoa está rolando o feed do Instagram quando se depara com aquela linda foto das Maldivas que você postou! Ela para na foto por alguns segundos, lê a legenda e suspira pensando em como seria bom viajar... Mas opa, pera aí, é aquela subcelebridade aprontando mais uma no próximo post? Não acredito, deixa eu ver como ela...
Viu só!? Ao mesmo tempo em que essa pessoa lhe encontrou pelas redes, sua atenção foi dragada para o próximo conteúdo do feed antes que o desejo de viajar fosse realmente desperto!
Conteúdo nunca é demais
Levemos agora em conta este outro cenário: a pessoa está rolando o feed do Insta: subcelebridade > coach > “siga seus sonhos” > crime chocante > dicas de como fazer algo aleatório > receita de carne > cantor > cantora > coach chocante... Mas nada de a sua agência de viagens aparecer!
Por que isso acontece? Por um simples motivo: você não postou nada nas últimas horas, enquanto muitas outras páginas postaram e é por isso que o Instagram as exibiu!
O que você precisa para ter resultado?
O que estou tentando lhe mostrar aqui é o seguinte: você precisa postar muito conteúdo para aparecer no feed das pessoas. Mas você também tem que tirar elas do feed assim que virem o seu conteúdo (para não perder a atenção delas antes que essa atenção possa virar algo comercialmente interessante para você)!
Eis aqui toda a lei e os profetas quando o assunto é redes sociais: produzirás muito conteúdo e levarás as pessoas para fora do feed!
Mas como fazer isso?
Produzindo muito conteúdo
Aqui seu site Imagency começa a agir em parceria com suas redes sociais para você obter melhores resultados! Quando escrevi este artigo, fornecíamos a você um site abastecido por 5.962 fotos de viagens – em alta resolução - em suas centenas de páginas (é provável que ao você ler este artigo este volume seja ainda maior)! Pois saiba que você pode utilizá-las para fazer postagens nas suas redes sociais.
Mas e quanto à legenda das postagens que acompanham as fotos? Você terá que ficar bolando cada uma delas? Mas é claro que não! Para criá-las utilize a Inteligência Artificial disponível no painel de controle do seu site e pronto! Legendas criadas!
Cada novo post criado não demandará mais do que 2 minutos do seu tempo! Faça as contas! Se você criar 4 posts por dia – o que é uma excelente frequência – usando para cada post uma das 5.962 fotos e sem se preocupar com a legenda (porque a Inteligência Artificial as criará para você), você terá 1.491 dias de postagens garantidas sem quase nenhum tempo e esforço empreendidos (nem 10 minutos por dia)!
São 4 anos de conteúdo, 4 vezes por dia e 7 dias da semana! No quesito “produzirás muito conteúdo”, a sua agência de viagens estará certamente justificada!
Tirando os distraídos do feed
Ok, você está produzindo muito conteúdo e por isso mesmo aparecendo no feed das pessoas, mas a atenção que elas dão a você ainda dura pouco. A saída é tirar as pessoas do feed!
Como fazer isso? A primeira coisa que você deve ter é um lugar para onde levá-las: e este lugar é o seu site! A segunda coisa é um bom motivo para elas desejarem ir para este lugar: este motivo é a curiosidade! A terceira coisa é um bom motivo para que elas queiram ficar: este motivo é o conteúdo!
Muitos clientes nos relatam que alguns de seus clientes (turistas) dizem passar horas navegando nos sites de suas agências. Sabe por que isso ocorre? Porque seus sites possuem muito conteúdo, o que encanta quem gosta de viajar – e são essas pessoas que procuramos, certo? – e é muito útil para quem está planejando uma viagem!
Pegou? O seu site será o lugar para onde você levará as pessoas para fora do feed e conquistará sua atenção exclusiva!
Na prática é assim que se faz
Então anota aí a estratégia porque este é o jogo e ele é bem simples: Poste uma das fotos lindonas do site da sua agência de viagens em suas redes sociais usando a Inteligência Artificial para criar a legenda. Na legenda, finalize sempre com um gostinho de quero mais do tipo: “muito mais no site” ou “saiba mais clicando aqui” e então leve as pessoas para o site (se o post for sobre Maldivas, leve-as para a página de destino Maldivas e assim por diante).
Faça isso 4 vezes ao dia: às 09:00, 12:00, 15:00 e 18:00. Simples e efetivo!
Os resultados serão estes
Estes serão os resultados que você pode certamente esperar!
• As postagens de sua página aparecerão mais vezes por dia aos seguidores (devido à maior frequência de postagens).
• Mais postagens significam mais curtidas.
• Mais curtidas fazem o Instagram mostrar sua página para novas pessoas, o que significa mais seguidores (o algoritmo do Instagram funciona assim).
• Mais seguidores significam ainda mais visualizações e curtidas, e o ciclo de crescimento prossegue.
• Você aparecendo mais vezes produz maior lembrança da marca: quando pensarem em viajar, as pessoas se lembrarão da agência que elas veem todos os dias em seu feed!
• As pessoas acessando seu site saberão mais sobre sua agência e estarão em contato mais próximo com ela, aumentando ainda mais a lembrança da marca.
• Ao ter acesso ao volume e qualidade de conteúdo do seu site, as pessoas verão sua agência de viagens como uma fonte confiável de informações quando o assunto é viagem (autoridade).
• As páginas do seu site são feitas para gerar o desejo de viajar e produzir confiança em sua agência de viagens. Se as pessoas navegarem por elas, isso ocorrerá com mais frequência.
• Você passará a receber mais acessos ao site e, em consequência, mais contatos de clientes em busca de uma viagem.
Conclusão
Sem um site bem desenhado e repleto de conteúdos, você estará dependente exclusivamente das redes sociais, o que é uma péssima ideia visto que a atenção das pessoas por lá é escassa. Sem as redes sociais, o melhor dos sites receberá menos acessos do que poderia, o que reduzirá os contatos comerciais que poderia produzir.
Ao aliar site e redes sociais em uma estratégia conjunta de produção e distribuição de conteúdo, você possui um grande trunfo comercial para obter melhores resultados na internet!
Aproveite essa oportunidade e bons negócios a você!
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