top of page

O seu sucesso está diretamente relacionado a maneira como trata seus fornecedores e funcionários.

Gestão e liderança em agências de viagens

Receber o que dá não é uma questão metafísica de karma, é a mecânica mais natural da vida.

Bruno Talevi

Publicado em

29 de set. de 2023

por

Bruno Talevi

O seu sucesso está diretamente relacionado a maneira como trata seus fornecedores e funcionários.

Já atendi clientes de todos tipos.


Notei um padrão: as agências maiores, mais bem sucedidas, mais respeitadas e destacadas tinham por trás lideres profundamente respeitosos, atenciosos e justos. Por menor que fosse minha empresa ou menos urgente que fossem meus serviços, estes gestores jamais deixaram de me escutar, de me atender, de me dar um posicionamento que não era de sua obrigação prática, mas por pura e simples consideração.


Por outro lado, fui tratado com desprezo e arrogância por empreendedores de agências que claramente estavam longe daquilo o que podemos de chamar "sucesso". Pessoas que não lhe responderm, que demonstram rudeza no tratar, que lhe pedem algo, você passa um tempo para fazer, aí entrega e a pessoa some,te enrola etc.


A mecânica é a seguinte: as pessoas são pessoas. Você precisa de pessoas mesmo que não saiba disso. Se você é respeitado e goza da simpatia das pessoas, elas vão lhe procurar para compartilhar com você oportunidades, vão lhe passar na frente da fila das urgências, vão se esforçar em não lhe decepcionar e farão o possível para devolverem o que receberam.


Agora, se você é arrogante, as pessoas vão querer esquecer de você, não lhe darão prioridade etc.


Na soma, uma pessoa honrada terá um exercito de pessoas sempre dispostas a contribuir com ela. É uma energia positiva acumulada a favor dos seus projetos.


Já a pessoa arrogante estará sozinha, ou pode até ter pessoas que de forma dinreta ou indireta trabalham para boicotar seus resultados, seja pela ação ou pela simples emissão em ajudar quando precisa, em priorizar quando é importante, em ir além quando se faz necessário.


As pessoas mais humanas são também as mais bem sucedidas.


Pela experiência e observação, estou convencido de que as causas da humanidade são: espiritual, moral e cultural (o que aprendeu com família).


As causas da arrogância são: materialismo, utilitarismo e egocentrismo.


Discorrer sobre.

Palavras-chave

Artigos novos todos os dias!

Assine a nossa newsletter e receba um email semanal com todos os artigos publicados na semana.

Dados seguros: leia nossa política de privacidade.

bottom of page